Belo Horizonte,MG (31) 3567-0229
FAÇA SUA DOAÇÃO

Transparência

Conheça a ASPEC

Quem Somos

A Ação Solidária às Pessoas com Câncer – ASPEC é uma organização da sociedade civil fundada em 04 de janeiro de 2012 com o objetivo de atender pessoas portadoras de câncer que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A ASPEC foi criada após o falecimento de um familiar da sua fundadora. Ela, juntamente com seu irmão, saiu do interior de Minas Gerais em busca de tratamento para o câncer dele em Belo Horizonte. Durante o tratamento, eles tiveram muitas dificuldades, dentre elas o provimento da sua alimentação básica e o acesso a orientações quanto aos seus direitos sociais. Dessa forma, a necessidade de criar uma instituição capaz de ajudar famílias que se encontram vulneráveis e em necessidade surgiu e a ASPEC foi fundada.

Hoje, as ASPEC é uma entidade que além de prestar assistência social e psicológica às pessoas portadoras de câncer e seus familiares, busca a difusão da informação, sensibilização e engajamento de atores na luta contra o câncer e/ou diagnóstico precoce. Para tanto, oferta atendimentos, concessão de benefícios eventuais, suplementos alimentares, roupas e até oficinas para geração de trabalho, renda e fortalecimento de vínculos familiar e comunitário. Além disso, são organizadas palestras e caminhadas educativas para disseminação da informação referente ao câncer, direitos sociais e dentre outros. A ASPEC não é conveniada com o poder público e conta com doações de pessoas físicas e jurídicas que sensibilizam com a causa apresentada para sua manutenção.

História

null

Missão

Favorecer a qualidade de vida da comunidade, pacientes com câncer, seus familiares e cuidadores, através de ações socioassistenciais, educativas e sustentáveis, além de promover ações que buscam melhorias nos sistemas de saúde.

null

Visão

Ser uma instituição de referência que realiza ações que promovam a melhoria na qualidade de vida dos pacientes com câncer, familiares, cuidadores e de todas as comunidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

null

Valores

Transparência, Ética, Compromisso, Respeito à diversidade, Desenvolvimento Sustentável, Acolhimento solidário, Cuidado com o próximo, fazer o bem, lutar juntos

Inscrições

Conselho Municipal de Assistência Social– CMAS/BH: Nº 330

Conselho Municipal dos direitos da Criança e do adolescente, CMBCA/BH 423

Conselho Municipal do Idoso CMI/BH

Utilidade Pública: Municipal Lei 15.598/2014

Utilidade Pública Estadual Lei 21.800 de 11/2015

Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social – CNEAS

Cadastro Geral de Convenentes do Estado de Minas Gerais – CAGEC-MG: 19064

Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA

Diretoria

Marcelo Luiz Pedroso

Presidente

Carmina Kátia Moreira Pedroso

Vice presidente

Anna Luiza Moreira Pedroso

Secretaria

Jefferson Barbosa Moreira

Tesoureiro

Patrícia Gonzaga De Souza

Suplente

Ajude a garantir que pessoas que lutam contra o câncer tenham assistência médica e outra ajuda essencial.

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades da Aspec

Enviar mensagem
Olá,
Podemos ajudar?